A Produção

Em 2010, criámos a Bivalvia porque acreditamos que Portugal tem ótimas condições para a produção de bivalves e porque queremos ser ativos no propósito do aumento da produção e exportação

Iniciámos a produção com um inédito berçário (nursery) de ostras no final de Março de 2013 e as vendas em Junho de 2013

No verão de 2013 iniciámos parcerias para engorda e pré-engorda de forma a ampliar a nossa oferta.

No verão de 2014 concretizámos a instalação dos nossos viveiros na Ria Formosa e em Aveiro.

Atualmente temos em funcionamento o berçário (nursery) de ostra e, justificando-se, será secundado do projeto de maternidade (hatchery).

Em 2014, com os viveiros próprios em produção, conjuntamente com os dos nossos parceiros, permitem-nos oferecer ostra de pré-engorda e ostra comercial ao mercado.

PicMonkey Collage

O Berçário

A fase do berçário é muito relevante para a região e para o País pois preenche uma lacuna na fileira produtiva e é um passo para autonomizar Portugal na obtenção de juvenis de qualidade à produção em viveiro tradicional ou em off-shore.

Os Viveiros

O Berçário (nursery) com uma área total de 14h, encontra-se implantado no Parque Natural da Ria Formosa, que faz parte da Rede Europeia Natura 2000.

Como o berçário está situado no sul de Portugal, os nossos juvenis estão já adaptados às nossas águas, nomeadamente no que respeita à temperatura. Como é sabido a transferência dos juvenis de águas mais quentes para mais frias não potencia a mortalidade, como acontece no sentido contrário. Assim sendo, temos todas as condições para fornecer ostra para qualquer localização de latitude mais elevada.